Páginas

cOrredor

Não sei o que acontece comigo. Mas toda aglomeração humana que estou metido, viro um corredor [eu disse corredor, não corrimão].

Se estou no meio da confusão ou perto do palco. Rá. Todo mundo me atropela. Sabe cobrança de escanteio? É, aquele momento mágico do futebol em que 20 seres humanos [pingando de suor] se espremem numa pequena área esperando a bola. E enquanto isso, matam-se a empurrões, pisadass e cotoveladas? É por aí. Mas no meu caso não tem tiro de meta, meu caro. Nem dentro da rodinha de amigos estou a salvo. Sempre chega um grupinho de mãos dadas pra furar a roda. E adivinha aonde? Isso, bem na minha frente, claro. Aí fico puto e vou para as bordas [longe do som, lá onde o palco se alinha com o horizonte]. Não adianta. Continuam passando. Encosto na parede para ver se resolve. Piora. Agora além de espremido, encuralado. Chega. O próximo que passar vai levar cotovelada na orelha.

A quarta margem do rio
Uma vez estava numa trance no meio do nada. Bem naquele momento 'sol do meio dia', saca? Quando a cabeça atinge 78º C e você percebe que está ali há 12 horas seguidas fazendo movimentos aleatórios. Ouvindo músicas aleatórias. Rodeado de pessoas aleatórias. Uma puta dor no pescoço. E um doidão vestido de nike vermelho [tênis, calça e agasalho] do seu lado. Ele fica o tempo todo olhando para a própria mão e rindo. Olha pra mão e ri. Olha de novo, ri de novo. Ohhh, rá rá rá.

Por um momento me projeto naquele doidão. Que porra ele tá vendo de tão engraçado na mão? Olho pra minha. Só vejo um tanto de unha mal cuidada e o calo ósseo do meu anelar direito. Unhas. Não sei por que, mas lembrei da minha mãe me xingando quando eu roía as minhas. Pára de comer unha! Falava ela bem rápido [rápido mesmo], num tom de voz estremecedor, com ênfase no 'Pára' e acompanhado de um olhar, mas de um olhar, que não cabe nesse post.

Desisto. Não vejo nada de engraçado na minha mão. O jeito é roer as unhas. Vou roendo, roendo. E o doidão continua lá, quase mijando nas calças de rir. Até que é divertido. Ele ri igual uma iena engasgada. Pensei, pelo menos esse aí não vai passar na minha frente hoje.

Rá.

Passou.

Fdp.

Nenhum comentário: