Páginas

rÁ-tIm-bUm

Uma vez fiz 10 anos e ganhei uma festa. Lembro fácil. Estavam lá todos lá. Todas as pessoas que eu conhecia [literalmente]. A família. Os amigos da rua. A família dos amigos da rua. Os amigos da escola. E até uns primos distantes vieram.

Pode ser que a festa não tenha sido grande coisa. Pode ser que muita gente achou aquilo tudo um saco. Não viam a hora de voltar pra casa pra assistir no video-cassete phillips 2 cabeças, o último filme do al pacino [que buscaram mais cedo na locadora]. Pode ser que algumas crianças não se divertiram tanto [principalmente o nosso cachorro que ficou trancado na casinha a noite toda]. Pode ser que não dei atenção para o meu melhor amigo. Pode ser que eu não tenha gostado nem da metade dos presentes que ganhei [o mais provável]. Pode ser que meus pais ficaram mais exaustos do que felizes. Pode ser que meus irmãos acharam a festa deles de 10 anos melhor do que a minha [o mais provável]. Pode ser que os Changeman que eu escolhi para decorar a festa eram toscos, bem diferentes aos da tv [lembra deles? www.youtube.com/watch?v=xwkV8CfyqQo].

A verdade é que eu não lembro exatamente o que aconteceu naquele dia. Muita confusão. Eu não parava de correr. E era o núcleo-mór das atenções [até o meu irmão disputava minha atenção]. Parece que a cada ano que passa essa festa vai ficando maior. E melhor. Pode ser nostalgia. Pode ser ilusão. Pode ser tudo daqui pra frente. Pode ser que um dia essa festa seja o meu abrigo. O lugar onde eu me sinta mais feliz. Ou simplesmente feliz. Peraí, lembrei agora: foi uma festona e todo mundo gostou.

Nenhum comentário: