Páginas

eNergia vItal


É o seguinte, só tenho 5% de bateria no laptop. Estou confortável na minha cama e não vou recarrega-lo para continuar escrevendo. Já são 4h da marugada e a bateria da minha consciência também já está no fim. Não vou revisar o texto também. Ah, mais um detalhe, não faço a menor idéia sobre do que vou escrever. A não ser o fato da bateria estar acabando. [3% agora]. Contagem regressiva.

Imagina se nós também tivéssemos um timer parecido da nossa vida? É, olha que legal, você saberia exatamente quanto tempo ainda resta de vida. Sua energia vital. Uma criança de 10 anos teria normalmente 90%. Tranquilo, pode até esquecer o contador e ir jogar bola na rua sem preocupação. Mas quando chegar aos 30 anos e olhar 60% no timer, o bicho pega. 40 anos com 40%. Ihhh, o encontro inevitável.

Mas pode ser divertido. Por exemplo: "olha, não dá pra ir na sua casa, tenho só 50% e não quero perder tempo com chatices". Ou. "Então, você ainda tem 70% aí, os 0,00001% de hoje à noite não vão te fazer falta. Bora?". Para aumento de salário é uma boa, "chefe, depois de 25% de trabalho duro na firma, acho que mereço uma promoção". O problema é quando chegar aos 80%, 90%. Aí tudo fica mais regulado [só restam 2% de bateria, esse post vai acabar do jeito que for]. Voltando, com 95% de bateria cada garfada daquela feijoada de sexta-feira acaba sendo a melhor feijoada do mundo. Cada beijo é o melhor beijo do mundo. Isso para os otimistas, claro. Para os pessimistas seria como acordar todos os dias no corredor da morte. Esses quando chegam aos 65% e percebem que não realizaram nada de importante nos outros 45%, entram em depressão por pelo menos 10%.

[1% de bateria]. Ah, outro detalhe importante, um apagão pode acontecer a qualquer mom

Um comentário:

margarida disse...

porque é que nunca me falaste disto?
LINDO!
beijo gordo